quarta-feira, 27 de maio de 2015

Perseverança do Cristãos



Hebreus 10.32-39. 10.32.  Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos;10.33   ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos coparticipantes com aqueles que desse modo foram tratados.10.34.  Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.10.35.  Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.10.36.   Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.10.37.  Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;10.38.   todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.10.39.  Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

O Pecado enfraquece a Unidade


O pecado de um só membro, enfraquece todo o corpo.


Josué 7.1-12.Deus havia ordenado ao povo de Israel que ninguém guardasse nada do que era para ser destruído, mas a ordem foi desobedecida. Acã escondeu algumas coisas, e por isso o SENHOR ficou muito irado com os israelitas. Acã era filho de Carmi, descendente de Zabdi e descendente de Zera, da tribo de Judá.7.2   Josué enviou alguns homens da cidade de Jericó até Ai, cidade que fica a leste de Betel, perto de Bete-Avém. Ele mandou que fossem ver a terra. Eles foram e examinaram bem a cidade.7.3   Então voltaram e deram a Josué o seguinte relatório: — Não é preciso que todo mundo vá. Mande só dois ou três mil homens atacarem Ai porque existe pouca gente lá.7.4   Assim foram mais ou menos três mil. Porém os homens de Ai fizeram os israelitas recuarem7.5   e mataram uns trinta e seis. E eles perseguiram os israelitas desde o portão da cidade até as pedreiras, matando-os na descida. Então o povo ficou completamente desanimado e perdeu toda a coragem.7.6   Em sinal de tristeza, Josué rasgou a sua roupa e se jogou no chão, com o rosto em terra, na frente da arca da aliança de Deus, o SENHOR. Os líderes de Israel fizeram a mesma coisa e ficaram ali com Josué até de tarde. E fizeram como ele: também jogaram terra na cabeça para mostrar que estavam tristes.7.7   E Josué disse: — Ó SENHOR, meu Deus! Afinal de contas, por que fizeste este povo atravessar o rio Jordão? Foi para nos entregares aos amorreus, e eles nos matarem? Por que não ficamos do outro lado do Jordão?7.8   Senhor, peço desculpas, mas já que Israel fugiu do inimigo, o que posso dizer?7.9   Os cananeus e todos os outros moradores desta terra vão saber disso. Eles nos cercarão e nos matarão a todos. E neste caso o que farás em favor do teu grande nome?7.10   O SENHOR Deus respondeu a Josué: — Levante-se! Por que é que você está aí desse jeito, com a cara no chão?7.11   O povo de Israel pecou. Eles quebraram a aliança que haviam feito comigo, a aliança que eu mandei que guardassem. Ficaram com algumas coisas que eu mandei que fossem destruídas. Eles roubaram essas coisas, mentiram por causa delas e as colocaram no meio da bagagem deles.7.12   É por isso que os israelitas não podem enfrentar o inimigo. Fogem dele porque agora eles mesmos estão condenados à destruição. Se vocês não destruírem o que roubaram, eu não continuarei com vocês.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Memorial


Nossos Deus se faz forte para ser conhecido em todas as naçãos. 
Josué 4.20-24Ali Josué fez um monumento com as doze pedras que havia tirado do Jordão.4.21   E disse ao povo de Israel: — Quando no futuro os filhos perguntarem aos pais o que estas pedras querem dizer,4.22   vocês explicarão que o povo de Israel atravessou o rio Jordão em terra seca.4.23   O SENHOR, o Deus de vocês, secou o Jordão para vocês atravessarem, assim como secou o mar Vermelho para nós passarmos.4.24   Por causa disso todos os povos da terra vão conhecer o poder do SENHOR, o Deus de vocês, e vocês o respeitarão para sempre.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A Criação de Deus revela sua Glória.


Ao nos defrontar com a criação ficamos maravilhados com nosso Deus é perfeito, porque só um ser perfeito poderia ter criado um mundo tão perfeito. Adore a Deus nessa manhã por sua obra.

Salmos 145.1 Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti.145.2   Todos os dias te darei graças e sempre te louvarei.145.3   O SENHOR Deus é grande e merece receber altos louvores. Quem pode compreender a sua grandeza?145.4   Ó Deus, cada geração anunciará à seguinte as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos.145.5   Eles falarão da tua glória e da tua majestade, e eu meditarei nas coisas maravilhosas que fazes.145.6   Falarão dos teus atos poderosos, e eu anunciarei a tua grandeza.145.7   Falarão da tua imensa bondade e cantarão com alegria a respeito da tua fidelidade.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Contra-Ataque Cristão..


Somos um povo perseguido, e até odiado no mundo, sofremos ataques de todos os lados: em nossa casa; em nossos relacionamentos; no trabalho; e até na igreja. Existe uma criação a nossa volta com o propósito de nos distrair e assim nos destruir. É um cenário de guerra! Mas temos uma arma infalível que é os joelhos dobrados, a oração, ore sem cessar, ore incansavelmente, ore todo o tempo, ore por todos. Vença com a oração. 
Mateus 5.43-48  — Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos. ”5.44   Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês,5.45   para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.5.46   Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!5.47. Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo demais? Até os pagãos fazem isso!5.48.  Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Motivação

A motivação que dirigia Paulo era sua fé, ele tudo sofria para resgatar as pessoas o cativeiro do diabo, para salvá-las da morte. Ela sabia que as promessas de Deus na revelação de Jesus Cristo seriam cumpridas. Incansável Apóstolo Paulo.

 2 Timóteo 2.1-13
 E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus.2.2   Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros.2.3   Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento.2.4   Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.2.5   O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição.2.6   E o lavrador que trabalha no pesado deve ser o primeiro a receber a sua parte na colheita.2.7   Pense no que estou dizendo, pois o Senhor fará com que você compreenda todas as coisas.2.8   Lembre de Jesus Cristo, que foi ressuscitado e que era descendente de Davi, de acordo com o evangelho que eu anuncio.2.9   E é por causa disso que eu sofro e até estou acorrentado como se fosse um criminoso. Mas a mensagem de Deus não está presa,2.10   e por isso eu suporto tudo com paciência por amor ao povo escolhido de Deus. Faço isso para que eles possam ganhar a salvação que está em Cristo Jesus e que traz a glória eterna.2.11   Este ensinamento é verdadeiro: “Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele.2.12   Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo. Se nós o negarmos, ele também nos negará.2.13   Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois ele não pode ser falso para si mesmo.”

terça-feira, 5 de maio de 2015

Deus Livra seus Filhos do Mal



Deus livra os seus filhos do mal, volte para Deus e ele o receberá, se arrependa e ele o perdoará. Ele deseja restaurar nossa comunhão, ele deseja reconciliar-se com seus filhos.
Jeremias 15.15-21. Então eu respondi: — Ó SENHOR, tu és que sabes. Lembra de mim e ajuda-me. Vinga-me daqueles que me perseguem. Não tenhas paciência com os meus inimigos para que eles não me matem. Lembra que é por causa de ti que eles me insultam.15.16   Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade.15.17   Não tenho gasto o meu tempo rindo e gozando a vida junto com outras pessoas. Por causa do trabalho pesado que me deste, fiquei sozinho e muito indignado.15.18   Por que continuo a sofrer? Por que as minhas feridas doem sem parar? Por que elas não saram? Será que não posso confiar em ti? Será que és como um riacho que seca no verão?15.19   O SENHOR respondeu: — Se você voltar, eu o receberei de volta, e você será meu servo de novo. Se você disser coisas que se aproveitem e não palavras inúteis, você será de novo meu profeta. O povo voltará para você, mas você não deve voltar para eles.15.20   Farei com que você seja para este povo como um forte muro de bronze. Eles lutarão contra você, mas não conseguirão derrotá-lo, pois eu estarei com você para protegê-lo e salvá-lo.15.21. Eu o livrarei das mãos dos perversos e o libertarei do poder dos violentos. Eu, o SENHOR, falei.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Deus Revelador


Deus Revela ao mundo, Que muitos são os bens que ele dá para os que são obedientes, bens materiais, bens espirituais, mas o maior Bem é sua paternidade eterna. Não esconda de mim, Oh Deus, o teu Bem.
Salmos 31.9   
Ó SENHOR Deus, tem compaixão de mim, pois estou aflito! Os meus olhos estão cansados de tanto chorar; estou esgotado de corpo e alma.31.10   A tristeza acabou com as minhas forças; as lágrimas encurtam a minha vida. Estou fraco por causa das minhas aflições; até os meus ossos estão se gastando.31.11   Os meus inimigos zombam de mim, e os meus vizinhos também caçoam. Os meus conhecidos têm medo de mim e fogem quando me vêem na rua.31.12   Todos esqueceram de mim, como se eu tivesse morrido; sou como uma coisa que foi jogada fora.31.13   Ouço muitos inimigos cochichando; há gente me ameaçando de todos os lados. Eles fazem planos contra mim, procurando um jeito de me matar.31.14   Porém a minha confiança está em ti, ó SENHOR; tu és o meu Deus.31.15   Tu estás sempre cuidando de mim. Salva-me dos meus inimigos, daqueles que me perseguem.31.16   Olha com bondade para mim, teu servo; salva-me por causa do teu amor.31.17   Ó SENHOR Deus, eu estou te chamando. Livra-me da vergonha de ser derrotado. Que os maus sofram essa vergonha e que desçam em silêncio para o mundo dos mortos!31.18   Que fiquem calados aqueles mentirosos, aqueles orgulhosos e arrogantes, que falam com desprezo contra as pessoas honestas!31.19   Como são maravilhosas as coisas boas que guardas para aqueles que te temem! Todos podem ver como tu és bom e como proteges os que confiam em ti.31.20   Com a proteção da tua presença, tu os livras dos planos dos maus. Num esconderijo seguro, tu os escondes das ofensas dos seus inimigos.