terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Histórico


O nome do município é uma homenagem a João Alfredo Corrêa de Oliveira (1835-1919), natural de Itamaracá, doutor em Direito que ocupou vários cargos públicos: ministro da agricultura e da fazenda no Império, senador pela província de Pernambuco, deputado provincial, deputado geral e presidente das províncias do Pará e de São Paulo. Foi, ainda, delegado de polícia, juiz de Direito e promotor público, presidente do Banco do Brasil.

Quando senador, trabalhou em prol da conciliação entre a Igreja e a Coroa na questão religiosa. Quando presidente do Conselho de Ministros (1888), referendou a Lei Áurea. No Rio de Janeiro, fundou a escola de Aprendizes Marinheiros, criou a Faculdade de Medicina, a de Direito e a Escola Central, chamada de Escola Politécnica. Autor de várias iniciativas importantes para o país, como a criação do ensino popular noturno, do ensino profissionalizante e da obrigação do registro de casamento.  Fonte: http://www.pe-az.com.br/municipios/joao_alfredo.htm 


Um comentário:

Unknown disse...

Oi Pastor, estou muito feliz com tudo isso que tenho visto e lido aqui nesse blog.Graças á DEus por tudo que nos tem feito, pelas mudanças em nossas vidas...
Eu tenho lutado todos os dias contra o golias,mas a vitória é certa em nome de Jesus. estou com um pouco de pressa porque vou trabalhar. A paz do Senhor.