segunda-feira, 4 de maio de 2015

Deus Revelador


Deus Revela ao mundo, Que muitos são os bens que ele dá para os que são obedientes, bens materiais, bens espirituais, mas o maior Bem é sua paternidade eterna. Não esconda de mim, Oh Deus, o teu Bem.
Salmos 31.9   
Ó SENHOR Deus, tem compaixão de mim, pois estou aflito! Os meus olhos estão cansados de tanto chorar; estou esgotado de corpo e alma.31.10   A tristeza acabou com as minhas forças; as lágrimas encurtam a minha vida. Estou fraco por causa das minhas aflições; até os meus ossos estão se gastando.31.11   Os meus inimigos zombam de mim, e os meus vizinhos também caçoam. Os meus conhecidos têm medo de mim e fogem quando me vêem na rua.31.12   Todos esqueceram de mim, como se eu tivesse morrido; sou como uma coisa que foi jogada fora.31.13   Ouço muitos inimigos cochichando; há gente me ameaçando de todos os lados. Eles fazem planos contra mim, procurando um jeito de me matar.31.14   Porém a minha confiança está em ti, ó SENHOR; tu és o meu Deus.31.15   Tu estás sempre cuidando de mim. Salva-me dos meus inimigos, daqueles que me perseguem.31.16   Olha com bondade para mim, teu servo; salva-me por causa do teu amor.31.17   Ó SENHOR Deus, eu estou te chamando. Livra-me da vergonha de ser derrotado. Que os maus sofram essa vergonha e que desçam em silêncio para o mundo dos mortos!31.18   Que fiquem calados aqueles mentirosos, aqueles orgulhosos e arrogantes, que falam com desprezo contra as pessoas honestas!31.19   Como são maravilhosas as coisas boas que guardas para aqueles que te temem! Todos podem ver como tu és bom e como proteges os que confiam em ti.31.20   Com a proteção da tua presença, tu os livras dos planos dos maus. Num esconderijo seguro, tu os escondes das ofensas dos seus inimigos.

Nenhum comentário: