quarta-feira, 6 de maio de 2015

Motivação

A motivação que dirigia Paulo era sua fé, ele tudo sofria para resgatar as pessoas o cativeiro do diabo, para salvá-las da morte. Ela sabia que as promessas de Deus na revelação de Jesus Cristo seriam cumpridas. Incansável Apóstolo Paulo.

 2 Timóteo 2.1-13
 E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus.2.2   Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros.2.3   Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento.2.4   Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.2.5   O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição.2.6   E o lavrador que trabalha no pesado deve ser o primeiro a receber a sua parte na colheita.2.7   Pense no que estou dizendo, pois o Senhor fará com que você compreenda todas as coisas.2.8   Lembre de Jesus Cristo, que foi ressuscitado e que era descendente de Davi, de acordo com o evangelho que eu anuncio.2.9   E é por causa disso que eu sofro e até estou acorrentado como se fosse um criminoso. Mas a mensagem de Deus não está presa,2.10   e por isso eu suporto tudo com paciência por amor ao povo escolhido de Deus. Faço isso para que eles possam ganhar a salvação que está em Cristo Jesus e que traz a glória eterna.2.11   Este ensinamento é verdadeiro: “Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele.2.12   Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo. Se nós o negarmos, ele também nos negará.2.13   Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois ele não pode ser falso para si mesmo.”

Nenhum comentário: