terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Servir como Jesus Cristo Serviu


O Exemplo de Jesus Cristo, o Serviço foi Sua Maior contribuição para a formação dos líderes de Seu Reino. O Serviço nos capacita a herdar o Reino de Deus.

Marcos 10.35-45. Então, se aproximaram dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que nos concedas o que te vamos pedir.10.36   E ele lhes perguntou: Que quereis que vos faça?10.37   Responderam-lhe: Permite-nos que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda.10.38   Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu bebo ou receber o batismo com que eu sou batizado?10.39   Disseram-lhe: Podemos. Tornou-lhes Jesus: Bebereis o cálice que eu bebo e recebereis o batismo com que eu sou batizado;10.40   quanto, porém, ao assentar-se à minha direita ou à minha esquerda, não me compete concedê-lo; porque é para aqueles a quem está preparado.10.41   Ouvindo isto, indignaram-se os dez contra Tiago e João.10.42   Mas Jesus, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade.10.43   Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;10.44   e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos.10.45   Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

Nenhum comentário: